terça-feira, 22 de setembro de 2015

Harry Potter e a Pedra Filosofal







Vamos falar um pouco sobre o bruxinho mais famoso do mundo, e a priori eu começarei a explanar sobre minha história com essa saga maravilhosa, certo?

Bom, eu não participei da época em que os livros e filmes fizeram sucesso, eu li a série bem mais tarde porque eu tinha preconceitos com relação ao Harry, dá para acreditar? E se vocês foram da época do Bum de Harry Potter, me contem um pouco da sua experiência. Eu só fui ter interesse em ler os livros e assistir aos filmes, quando meu terapeuta me contou um pouquinho da história de Harry e me interessei, li a série toda e amei, e vocês o que acha da série? Eu estou relendo de tanto que gosto!






Não sejam tímidos, eu adoraria saber da experiência de vocês com essa série! Então vamos falar de Harry Potter?  :D

9 comentários:

  1. Ois Amanda,

    Bem a minha experiência é um pouco idêntica, só li mais tarde pois fazia muita confusão tanto sucesso, sendo assim pedi emprestado e li tudo de seguida, fiquei viciado :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fi,
      obrigada pelo comentário gostei muito, e sim nossa experiência com HP é bem parecida, mas até hj sou viciada na série, tanto q estou relendo, pois gosto muito dos livros! :D

      Abraços e boas leituras!!!

      Excluir
  2. Eu li ainda antes de ser famoso, acho que em 2000. fiquei muito surpreendido, por era muito diferente de tudo o que tinha lido até aquela altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelo comentário, e achei interessante o fato de vc ter lido HP antes de ser famoso, parabéns pela iniciativa!

      Abraços e boas leituras!

      Excluir
  3. Eu conheci primeiro o filme quando o SBT exibiu pela primeira vez em um domingo as 20:30. Eu gostei mas não percebi o quanto, até um dia que minha professora falou mal da história na sala de aula e eu briguei com ela defendendo Harry (pra mim que era uma Hermione da vida isso foi espantoso) hahah
    Mas daí pra frente foi só amores , um pouco mais velha me interessei pelos livros apaixonei mais ainda e hoje com 21 anos estou relendo pela terceira vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, obrigada pelo comentário, gostei muito,e gostaria de ver vc defendendo HP na sala de aula, deve ter sido hilário rsrsrsrs.

      Abraços e boas leituras!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda
    Por acaso eu tive um "encontro" com Harry Potter um pouco diferente.
    Em 1999, eu trabalhava um pouco longe de casa e tinha de ir de comboio (cerca de 20 Km de distância) e levava sempre um livro para ler, mas por vezes não dava pois o comboio ia cheio e estava em pé, um pouco apertados. Nesse dia, ia em pé e não conseguia ler, então resolvi olhar para a revista que uma senhora estava a ler sentada à minha frente. E li um artigo (não consegui ler tudo) que falava de uma escritora, uma tal de Rowling que tinha lançado um livro sobre um menino feiticeiro, em Inglaterra e que iria sair em breve em Portugal.
    Fiquei com imensa curiosidade e quando saí do comboio, fui comprar um exemplar da revista e li tudo com bastante atenção. Era uma critica bastante positiva ao 1º livro do Harry Potter que tinha saído há pouquissimo tempo em Portugal, e eu pensei " Aqui está um livro que é capaz de ser muito giro para a minha filha" (que tinha 11 anos na altura. Andei á espera que ele saisse....
    E assim foi, comprei o livro para oferecer à Ana (minha filha) mas li-o eu primeiro eh eh eh, pois não resisti a querer saber toda a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Caminhante, sua história com HP é bem original e única, gostei de saber sobre ela. E que bom que gosta de HP, podemos falar mais sobre ele em outros posts que eu farei nesse blog, não é?

      Bjs e boas leituras!!!

      Excluir